Contribuições da Prova Brasil à prática pedagógica do professor que ensina matemática para crianças de 6 a 10 anos no que se refere ao sistema de numeração decimal

MÁRCIA HELENA MARQUES RABELO, EDDA CURI

Resumo


A presente comunicação é parte de minha dissertação de mestrado que decorre de um Projeto de Pesquisa intitulado “Prova Brasil de Matemática: revelações, possibilidades de avanços nos saberes de alunos de 4ª série / 5º ano e indicativos para formação de professores”. O Projeto ora citado é desenvolvido pelo grupo de pesquisa CCPPM (Conhecimentos, Crenças e Práticas de Professores que ensinam Matemática) da Universidade Cruzeiro do Sul e é coordenado pela Profª. Drª. Edda Curi. Está alocado no âmbito do Programa Observatório da Educação e é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Edital 038/2010. Destacamos as análises de conhecimentos sobre o Sistema de Numeração Decimal de alunos de 5º ano das escolas participantes do Projeto, revelados nos testes.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficha Catalográfica
 

Revista de Produção Discente em Educação Matemática.
   Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Programa
de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática .
-- v.1, n.1 (2012)- . -- São Paulo : PUC-SP, 2012- .

Semestral
ISSN 2238-8044

https://revistas.pucsp.br/pdemat

I. Matemática - Estudo e ensino

CDD 510.7

Bibliotecária:Carmen Prates Valls CRB 8a.-556

 
 
 Indexadores: