Um caminho metodológico para trabalho sobre o Estado do Conhecimento: o ensino da Trigonometria no Ensino Médio

LUCIANO ANDRÉ CARVALHO REIS, NORMA SUELY GOMES ALLEVATO

Resumo


Este trabalho apresenta um caminho metodológico percorrido para o desenvolvimento de um trabalho sobre o Estado do Conhecimento no ensino da Trigonometria no Ensino Médio. Para realizar esse levantamento, tomamos como base da pesquisa o site da CAPES. Consideramos as pesquisas, num recorte temporal, de 1987 a 2009. O objetivo do presente trabalho é apontar as facilidades e dificuldades que tivemos desde o acesso aos resumos até o armazenamento dos dados em planilhas, no computador, utilizando as ferramentas Microsoft Word e Microsoft Excel. Foram criadas tabelas que retratam os resultados quantitativos obtidos. A pesquisa revelou que o percurso metodológico é importante para qualquer pesquisador que pretende realizar um trabalho sobre o Estado do Conhecimento, em sua área de interesse.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficha Catalográfica
 

Revista de Produção Discente em Educação Matemática.
   Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Programa
de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática .
-- v.1, n.1 (2012)- . -- São Paulo : PUC-SP, 2012- .

Semestral
ISSN 2238-8044

https://revistas.pucsp.br/pdemat

I. Matemática - Estudo e ensino

CDD 510.7

Bibliotecária:Carmen Prates Valls CRB 8a.-556

 
 
 Indexadores: