Investigações sobre o ensino e a aprendizagem de inequações

KARLY B. ALVARENGA, SÍLVIA D. A. MACHADO

Resumo


Este trabalho analisa pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem de inequações, com o objetivo de delinear um levantamento e um mapeamento das publicações entre 1991 e 2010. Representa um recorte de pesquisa de doutorado que adota o tipo estado-da-arte como processo de coleta de dados. Apresentam-se categorias e subcategorias de uma parte da investigação que se atém aos dados bibliográficos de cada trabalho inventariado. Enfoca-se, principalmente, a categoria Autores. Apesar de inúmeros autores de diversos países terem trabalho sobre essa temática, as contribuições podem ser mais diversificadas, estendidas e aprofundadas. Em 20 anos, o tema disseminou-se em 3 continentes.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficha Catalográfica
 

Revista de Produção Discente em Educação Matemática.
   Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Programa
de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática .
-- v.1, n.1 (2012)- . -- São Paulo : PUC-SP, 2012- .

Semestral
ISSN 2238-8044

https://revistas.pucsp.br/pdemat

I. Matemática - Estudo e ensino

CDD 510.7

Bibliotecária:Carmen Prates Valls CRB 8a.-556

 
 
 Indexadores: