Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O objetivo desta revista é oferecer um espaço para circulação de trabalhos desenvolvidos por estudantes de pós-graduação em Educação Matemática ou áreas afins. Ela é dedicada ao leitor interessado em acompanhar as pesquisas (“work in progress”) que vem sendo desenvolvidas por discente desta área de conhecimento.

Só serão acolhidos trabalhos de discentes (mestrando, doutorando). Trabalhos de titulares egressos (até dois anos) de programas de pós-graduação em Educação Matemática ou áreas afins também serão aceitos, perfazendo 30% dos artigos da revista.


 

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Nesta seção são publicados trabalhos que estão em desenvolvimento de estudantes em Educação Matemática e áreas afins,

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Poster

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos para publicação deverão ser acompanhados de uma carta de recomendação do orientador que encontra-se disponível nesta revista na barra de navegação. Aos titulados egressos (até dois anos) basta o envio do Currículo Lattes. Esses trabalhos serão encaminhados a um comitê que poderá solicitar alterações caso o trabalho submetido não contemple os objetivos, as normas de publicação e o perfil do periódico. Consulte “Diretrizes para autores” para maiores informações.

Observação: no caso de de trabalhos de titulares egressos, a submissão será avaliada por dois pareceristas.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.