O método INTERMED no cuidado integral de idosos hospitalizados

Aparecida Bernardes dos Santos, Jeane Roza Quintans, Maria de Lourdes Dias Braz, Silvia Ismael Cury, Bernardete Weber, Beatriz Aparecida Ozello Gutierrez

Resumo


Esta pesquisa quantitativa objetivou descrever a utilização do método Interdisciplinary Method Instrument (INTERMED) no processo de internação e alta hospitalar de pessoas idosas. A amostra contou com 180 participantes. A aplicação do INTERMED demonstrou possibilidades favoráveis na prática clínica como estratégia para detectar os pacientes de alta complexidade, indicando seu grau de vulnerabilidade nos domínios biopsicossociais e de sistema de saúde, sinalizando a necessidade de maior atenção da equipe interprofissional e coordenação sistematizada do cuidado prestado no contexto hospitalar.

Palavras-chave


: Gestão hospitalar; Cuidado integral; Idoso; INTERMED

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p405-418

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.