Motivos e contribuições referidas por um grupo de profissionais pós-graduandos sobre a formação na área da Gerontologia

Andressa Mendes Rodrigues Mezzena, Andreia Almeida Souza, Valéria Barrio Novo Gonçalves, Evany Bettine de Almeida, Thais Bento Lima da Silva

Resumo


Este estudo busca explorar a consolidação da história da Gerontologia no Brasil, bem como entender as alterações demográficas ocorridas na população brasileira que teve um importante aumento do número de idosos. Por consequência do crescimento da população idosa brasileira, surge o aumento da procura por conhecimento e pesquisa na área do envelhecimento no mundo acadêmico. Baseado nesse movimento crescente, o presente estudo objetivou descrever os motivos e contribuições percebidas por um grupo de profissionais em fase de conclusão de uma pós-graduação em Gerontologia. A pesquisa foi realizada com alunos convidados a participar voluntariamente, e conclui-se que a busca pela formação na área do envelhecimento é um processo permanente que proporciona diversas oportunidades de trabalho e uma grande área de atuação.

Palavras-chave


Idosos; Profissionais; Envelhecimento

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p29-45

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.