Revista e-Curriculum

A Revista e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação trimestral, nos meses de março, junho, setembro e dezembro, com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sua missão é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área da educação, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos, especializando e mantendo particular interesse com a subárea de Currículo e suas intersecções com: Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade.

A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de trabalhos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais da atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas subáreas relacionadas ao currículo. A questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.

Ano de criação: 2005 | Área do conhecimento: Educação | Qualis/Capes: A2  

Periodicidade: Publicação trimestral com submissão de fluxo contínuo


logotipo da revista e-curriculum

Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.

 

Notícias

 

Chamada de Publicações para o Dossiê Temático: “Currículo, Diversidade e Diferenças Culturais”

 

CHAMADA DE ARTIGOS E ENSAIOS CRÍTICOS

EDIÇÃO DE SETEMBRO/2021

A Revista e-Curriculum (ISSN: 1809-3876 - Qualis A2), publicação eletrônica, trimestral, aberta ao público, mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), abre a presente Chamada aos pesquisadores da comunidade acadêmica para o envio de artigos científicos e ensaios críticos para o Dossiê Temático intitulado: Currículo, Diversidade e Diferenças Culturais, a ser publicado na edição de setembro de 2021.

 Período de Submissões: de 20 de abril até 20 de junho de 2021

 

 Idiomas: Português, Espanhol, Italiano, Francês, Inglês

  

Dossier temático: “Curriculum, Diversidad y Diferencias Culturales”

CONVOCATORIA DE ARTÍCULOS Y ENSAYOS CRÍTICOS

EDICIÓN SEPTIEMBRE 2021

 La Revista e-Curriculum (ISSN: 1809-3876 - Qualis A2), publicación electrónica trimestral, abierta al público, mantenida por el Programa de Posgrado en Educación: Currículo, de la Pontificia Universidad Católica de São Paulo (PUC-SP), abre la presente Convocatoria a investigadores de la comunidad académica para el envío de artículos científicos y ensayos críticos al Dossier Temático titulado: “Curriculum, Diversidad y Diferencias Culturales”, que se publicará en la edición de septiembre de 2021.

 Plazo de envío: del 20 de abril al 20 de junio de 2021

 Idiomas: Portugués, Español, Italiano, Francés, Inglés

 

Thematic Dossier: “Curriculum, Diversity and Cultural Differences”

CALL FOR ARTICLES AND CRITICAL ESSAYS

SEPTEMBER, 2021 EDITION

 

The Journal e-Curriculum (ISSN: 1809-3876 - Qualis A2), a quarterly electronic publication, open to the public, maintained by the Post-Graduate Program in Education: Curriculum, from the Pontifical Catholic University of São Paulo (PUC-SP), opens the present Call to researchers from the academic community to submit scientific articles and critical essays to the Thematic Dossier entitled: “Curriculum, Diversity and Cultural Differences”, to be published in the September 2021 edition.

Submission Period: from April 20 to June 20, 2021

Languages: Portuguese, Spanish, Italian, French, English


Organizadores do Dossiê/Dossier Organizers:

  • Prof. Dr. Alípio Casali (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, Brasil)
  • Profa. Dra. Hildizina Norberto Dias (Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique)
  • Profa. Dra. Suely Dulce de Castilho (Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, Brasil)
 
Publicado: 2021-04-03 Mais...
 
Outras notícias...

v. 19, n. 1 (2021)

Sumário

Editorial

Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
PDF
1-9

Artigos

Márcia Vieira, Neuza Pedro
PDF
10-33
Karina Marcon, Juliana Brandão Machado, João Victor Schmitz, Leonardo José Rossi
PDF
34-56
Lídia Miranda Coutinho, Gilka Girardello
PDF
57-81
Nara Maria Bernardes Pasinato, Everson Luiz Oliveira Motta
PDF
82-103
Eliana Alice Brochado, Gabriel Gerber Hornink
PDF
104-128
Juliana Sales Jacques, Elena Maria Mallmann, Mara Denize Mazzardo
PDF
129-152
Ligia Rocha Cavalcante Feitosa, Claisy Maria Marinho-Araujo
PDF
153-173
Denise Regina Costa Aguiar
PDF
174-196
Fabiana Veronez Martelato Gimenez, Sandra Regina Gimeniz-Paschoal
PDF
197-218
Camilla Borini Vazzoler Gonçalves, Janete Magalhães Carvalho
PDF
219-240
Virgínia Louzada, Lisandra Ogg Gomes
PDF
241-260
Neide de Aquino Noffs, Cassiana da Silva Wasilewski
PDF
261-277
Elaine de Jesus Souza, Priscila Gomes Dornelles, Dagmar Elisabeth Estermann Meyer
PDF
278-300
Elder Silva Correia, Fabio Zoboli
PDF
301-322
Rafael Bastos Costa de Oliveira, Débora Breder, Mirna Juliana Santos Fonseca
PDF
323-347
Patrícia Furtado Fernandes Costa, Lucília Regina de Souza Machado
PDF
348-367
Samara Taveira de Oliveira, José Eudes Baima Bezerra, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
PDF
368-389
Monique Vieira Amorim Bandeira, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
PDF
390-404
Anderson Cristian Barreto, Ana Luisa Barbosa Anversa, Vânia de Fátima Matias Souza
PDF
405-429
Rogerio Andrade Maciel, Sebastião Rodrigues da Silva Junior, Jânio Venâncio dos Santos
PDF
430-452
Isaura Isabel Conte, Renata da Silva Nóbrega, Renato Éberson de Souza dos Santos
PDF
453-473
Maria Celeste Gomes de Farias, Salomão Antonio Mufarrej Hage
PDF
474-496
Janinha Gerke, Tané Joaquim Sinalo
PDF
497-516
Adelson Dias de Oliveira, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
PDF
517-535

Agradecimentos

Agradecimentos
 
PDF