Ensino da Matemática em Debate

revista Ensino da Matemática em Debate, revista on line, desde 2020, do Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática, com regularidade quadrimestal. Ela tem por objetivo abrir um espaço de comunicação do Programa com os professores de Matemática do Ensino Básico e Superior. É pretendido divulgar análises, discussões, pesquisas, relatos de experiência que contribuam com a prática docente do professor do Ensino Básico. E reserva um cantinho desse espaço para divulgar fatos do PEPG da PUC-SP para os professores e alunos do curso, de mestrado e doutorado, em Educação Matemática da PUC/SP.

Nessa revista serão acolhidos artigos, resultados de pesquisa e ou relatos de experiências, sobre abordagens de ensino de conteúdos matemáticos do Ensino Básico; sobre dificuldades de aprendizagem; sobre formação de professores de Matemática; sobre gestão de sala de aula, sobre políticas públicas para a Educação, e temas correlatos. Há espaço reservado à discussão de temas da atualidade como exames nacionais de avaliação, interdisciplinaridade e ensino da Matemática, uso de novas tecnologias, e outros dessa natureza.

Está prevista a divulgação de resenhas de livros, de artigos, softwares ou outros materiais de interesse do Programa, e trabalhos de conclusão de cursos, bem como de projetos de iniciação científica dos alunos dos cursos da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP. 

Serão aceitos produções de convidados.

A seleção de artigos e ou relatos de experiência faz-se mediante a aprovação de dois pareceristas do Comitê Científico ou ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores.

Comitê Editorial


v. 7, n. 1 (2020): v.7, n. 1


Capa da revista