DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada

Revista de Linguística e Linguística Aplicada é publicada desde 1985 na PUC-SP sem interrupção. Publica quatro volumes anuais, dos quais dois são volumes para os quais recebe contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, e outros dois são volumes temáticos. Consta do Portal Scielo, a convite, desde sua fundação em 2001. Colaboradores de todos os países estão convidados a submeter seus trabalhos, os quais serão avaliados anonimamente por dois membros do Conselho Editorial assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Publica estudos especializados de caráter teórico ou aplicado, oriundos de qualquer área referente ao fenômeno linguístico, desde que se trate de contribuição inédita. (Indexadores: Scielo, LLBA (Linguistics and Language Behavior Abstracts), Linguistics and Language Behaviour Abstracts database, no MLA (Mordern Language Association) Directory of Periodicals e International Bibliography, no Sociological Abstracts, no ULRICH's International Periodicals Directory, no ERIC e no CCL (Current Contents Linguistik). 

A revista aceita submissões em fluxo contínuo.

Antes da submissão do artigo, favor ler atentamente as diretrizes para o autor.

Os volumes de 1 a 12 da revista estão disponíveis em edição impressa, em bibliotecas de todo o país e no exterior. Para os volumes 13 em diante, clique aqui.

A partir do volume 35 (2019), a revista passou a adotar a modalidade de publicação contínua/continuada, encorajada pela Scielo. Nessa modalidade, os números da revista são publicados 'em aberto', de tal modo que os textos vão sendo alocados às edições à medida em que ficam prontos. Assim, os textos não precisam aguardar o lançamento do número a que foram destinados, agilizando a publicação. Conforme as diretrizes da Scielo:

'A modalidade de publicação contínua visa acelerar a comunicação das pesquisas, publicando os artigos tão logo sejam aprovados e editados, evitando a prática de submeter os artigos à espera desnecessária enquanto se aguarda a finalização da próxima edição. A única e simples alteração necessária é substituir a paginação do artigo em um volume por um identificador único do artigo. (...) O SciELO recomenda fortemente a adoção da publicação contínua como uma boa prática essencial na comunicação de pesquisa.'


 
 

v. 35, n. 4 (2019): Publicação continuada

"A modalidade de publicação contínua visa acelerar a comunicação das pesquisas, publicando os artigos tão logo sejam aprovados e editados, evitando a prática de submeter os artigos à espera desnecessária enquanto se aguarda a finalização da próxima edição." (Scielo, Fapesp). Artigos continuarão a ser incluídos neste número até o final do ano, quando encerra-se o volume.

Sumário

Artigos

Adriana Lessa, Maria das Graças Salgado
PDF
Cibele Cecilio de Faria Rozenfeld, Nelson Viana
PDF
Cláudia Hilsdorf Rocha
PDF
Fernanda Miranda da Cruz, Ana Cristina Ostermann, Daniela Negraes Pinheiro Andrade, Minéia Frezza
PDF
María Azahara Veroz González
PDF
Marileide Dias Esqueda, Isabella Coelho Fernandes
PDF
Néstor Singer, Manuel Rubio, Raquel Rubio
PDF
Paola Alarcón, Claudio Díaz, Tania Tagle, Víctor Vásquez, María Jesús Inostroza, Marcela Quintana, Lucía Ramos
PDF
Paulo Nunes da Silva, Rute Rosa
PDF
Roberta Freitas Dias, Carolina Lisbôa Mezzomo
PDF
Rocío Flax
PDF
Tania Regina de Souza Romero, Alysson Augusto S. Casais
PDF
Viviane de Melo Resende, Daniele Gruppi de Mendonça
PDF